segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Aii o AMOR!!

Bom dia gente, hoje vamos falar sobre um assunto delicado e bem importante na vida de todos, o AMOR! E eu amo falar sobre ele!!

O que eu quero contar pra vocês, se é que vocês ainda não sabem, é que só amar hoje em dia para a maioria das pessoas não basta, não é o suficiente, uma vez era, na época dos nossos avós o amor era suficiente sim, ele rompia barreiras, enfrentava o mundo, o amor crescia e sobrevivia a tudo, naquela época ainda dava pra se dizer: Até que a morte nos separe, porque era bem assim, na verdade muitas vezes nem a morte separava, quantos casos ouvimos que o marido da Dona Florinda faleceu tal dia e tantos dias depois a Dona Florinda faleceu também... Então, mais hoje os tempos são outros, e só amar para algumas pessoas não mais o suficiente, tem que ter algo à mais nesse amor, e é ai que eu quero chegar.
Hoje nós nos deparamos com pessoas casando e se separando em alguns meses, dizendo que acabou o amor, oi? Como assim acabou o amor? Pois bem, se deixar acaba mesmo, amar é bom, é lindo,e é maravilhoso, mas hoje em dia não basta, sabe porque? Porque antes do amor tem que haver o respeito, tem que haver dedicação, paciência e nós temos que nos colocarmos no lugar do outro sim. O amor é algo que tem que ser regado todos os dias pra ele florescer cada dia mais bonito e seguro. Muitas pessoas amam, mais deixam de seus parceiros porque cai na rotina, porque não existe respeito, e não falo da falta de respeito como traição, e sim como um todo, porque não tem paciência para um dialogo, porque no domingo um quer ficar deito assistindo futebol e a outra quer passear no parque, porque não separam um tempo pra eles, para os dois se reinventar, sorrir, se redescobrir.
Quem não quer ter um parceiro? um amigo? um abrigo em um namorado ou marido? ou vice e verça. A culpa não é dos homens ou das mulheres, não existe um só culpado nisso, a culpa é nossa, que deixamos de aproveitar a vida com o melhor que ela tem a nos oferecer, perdendo tempo com tantas coisas pequenas do nosso dia a dia. É tão bom ter com quem contar, é muito bom chegar sexta feira e você ficar feliz porque vai ao cinema com a pessoa que você ama, chegar sábado de manhã e vocês não terem pressa pra levantar, poder programar o dia na cama juntos, e depois e um bom café sair pra ir ao parque ou até mesmo visitar a família ou os amigos, e no domingo poder passar o domingo todo juntinhos agarradinhos, assistindo futebol, ou uma serie que os dois gostem, saindo da dieta e se lambuzando de brigadeiro! Se você tem um(a) parceiro(a) não deixe que o amor seja empurrado com a barriga, ame, mas a cima de tudo respeite o espaço, se dedique a ele(a), faça valer a pena cada minuto que vocês estão juntos. Porque cada minuto é vida, então não deixe que sua vida passe e você fique!

Vou deixar um versículo bíblico  que fala bem o que eu quero dizer,não que eu seja das mais religiosas, mas esse vale muito a pena ler e refletir. Uma ótima semana para nós!!

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7

Beijos de amor e luz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário