quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Dicas para você começar bem o dia

Você é daquelas que já acorda de mau humor e reza para não esbarrar em ninguém pelo caminho só para não ter que cumprimentar? Começar o dia assim pode comprometer a qualidade das suas relações e também o rendimento no trabalho. Que tal adotar algumas medidas simples para deixar a sua manhã mais leve e ficar de bem com a vida? Então, vamos lá!

1- Não acorde atrasada, eu sei que muitas vezes deixamos o despertador tocar 1,2,3 vezes. Esse hábito faz com que você levante só depois que tiver bastante atrasada. Resultado? Sai de casa esbaforida, sem contar que esse soninho quebrado é quase uma tortura psicológica né? Então, despertador tocou, por mais difícil que seja, levante!

2- Tome um banho para despertar e tirar aquela sensação de moleza, e dar um animo pra vida. Uma boa dica também é deixar sua roupa ou seu uniforme organizado desde a noite anterior, assim você não perde tempo em frente ao armário.

3- Já estamos cansadas de saber que o café é a refeição mais importante do dia né? Então pare de sair de casa com o estômago vazio. Acorde 10 min mais cedo e tome pelo menos uma vitamina, um iogurte e uma fruta. Além de segurar a fome, ajuda a começar seu dia bem.

4- Já pensou em fazer alguma atividade física de manhã? Acordar cedo é difícil para a maioria das pessoas, mas os exercícios aceleram o metabolismo, fazendo com que você fique mais disposta ao longo do dia.

5- Durante o trajeto para o trabalho, escute suas músicas favoritas, se você usa o transporte público, pode ainda ler um livro ou um jornal. O objetivo é tornar o caminho mais agradável possível.

6- Estabeleça prioridades no seu dia. Resolva as tarefas mais importantes primeiro e deixe as tarefas menores para serem resolvidas no decorrer do seu dia.

7- Faça algo que você goste muito no decorrer do seu dia, ligue para uma amiga, tenha uma conversa divertida com seus colegas de trabalho, coma um biscoito de chocolate. Ter pequenos prazeres deixa a vida um pouco melhor.

8- Seja gentil, tá certo que não dá pra ser feliz o tempo todo, mas um pouco de gentileza ao longo do dia também trás benefícios, tanto pra quem sorri, quanto pra quem recebe o sorriso.

Então é isso, são coisas bem simples que muitas vezes passam despercebidas e acabam estragando nosso dia. Uma pequena mudança ao despertar, pode trazer grandes resultados ao seu dia!

Um bom dia a todos nós, beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário