Bom, como já disse eu sou uma pessoa APAIXONADA por gastronomia, amo tanto comer quanto cozinhar rsrs. Ontem fomos ao restaurante Torquês em Nova Petrópolis, que é uma delicia tanto os pratos quanto o ambiente. Menu totalmente típico alemão, com um fardo café colonial e buffet de pratos variados, além de muita diversão, música e danças germânicas. Um ambiente para a família se deliciar em todos os sentidos. Vou fazer um resumo da história dessa cidadezinha encantadora, para vocês ficarem mais por dentro do que estou falando.
A colonização de Nova Petrópolis iniciou em 7 de Setembro de 1858 principalmente por imigrantes alemães provindos do "Hunrsück" (bávaros) no Reno e do Império Austro Húngaro (boêmios), sendo que cada família recebeu aproximadamente 50 hectares dos 35 mil hectares demarcados para serem distribuídos ao longo de "linhas" ou "picadas" que é como chamam algumas das regiões.
Além da colonização alemã o município recebeu imigrantes italianos da região do Vêneto, holandeses, franceses e belgas. Esses imigrantes na maioria eram artesãos, mas vieram para viver do trabalho da terra.
A origem comum e as dificuldades favoreceram o surgimento de inúmeras sociedades, sendo principalmente de canto, dança e tiro. A origem particular dos imigrantes e a distância de centros mais desenvolvidos contribuíram para que a população conservasse suas tradições até os dias de hoje.
Além da influência germânica, podemos encontrar também a influência dos tropeiros que atravessavam a colônia co seu gado com destino aos Campos da Serra. Então podemos encontrar em Nova Petrópolis churrasco e chimarrão, além da cultura italiana que é o que predomina e vários pratos típicos!
Caso venham para a Serra não deixem de dar uma passadinha em Nova Petrópolis e se encantar com sua beleza e cultura!
Espero que gostem! Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário